Chapa Hardox: alta resistência ao desgaste no segmento de cimento

Grandes demandas pedem chapa Hardox

O concreto, material utilizado em construções, é o segundo material mais consumido no mundo e é composto por água, cimento e agregados. Por conta disso, é necessário aumentar a capacidade produtiva da fabricação de cimento para conseguir atender a demanda de fabricação de concreto.

São utilizadas diversas máquinas para a produção do cimento. Utilizar um material que otimize o tempo de funcionamento, assim como diminuir a quantidade de manutenções, é importante. A chapa Hardox, por exemplo, possui diversas especificações técnicas, atendendo demandas que exijam maior resistência ao desgaste ou à abrasão. A linha HiTuf, em específico, consegue conciliar resistência ao impacto com forte resistência a abrasão, se tornando uma aplicação adequada para máquinas com alta rotatividade d euso.

Um exemplo: o calcário entra nos moinhos que possuem exaustores, é moído e transformado em pó muito fino. Esse processo causa intenso desgaste nas pás do equipamento. Logo, possuir um material aplicado que traga maior resistência ao desgaste, como a chapa Hardox 500 Tuf, proporciona um custo menor ao processo fabril, visto sua especificação técnica atender, de forma mais precisa, a contínua demanda produtiva do setor.

A vida útil de equipamentos como separadores, britadores e moinhos de cimento é duplicada quando são utilizadas chapas de aço Hardox no revestimento interior dos equipamentos.

cimento hardox1

Leave a Comment